Informações

Caravana Bolsa Escola reúne 27 municípios em mais um dia de ações




Clique na imagem para ampliá-la

Os 27 municípios que compõem as Unidades Regionais de Educação (URE) de Chapadinha e Lago da Pedra receberam nesta quarta-feira (04), a Caravana Bolsa Escola, responsável por levar informações sobre o Programa do Governo do Estado aos gestores municipais, técnicos, professores, coordenadores escolares e à população beneficiada com a iniciativa. A Caravana é formada por técnicos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), órgão responsável pela execução do Programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família).

Em Chapadinha, o evento contou com a presença de autoridades políticas, representantes da comunidade educacional e empresários que poderão comercializar os produtos do Programa. Para a prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha, o programa Bolsa Escola se destaca também por sua grande relevância para o setor econômico municipal. “O Bolsa Escola representa um ganho muito importante para o Estado e, principalmente, para os municípios. Além de contribuir com a melhoria da qualidade da educação das nossas crianças e jovens, traz um importante reforço para a economia local, já que os produtos poderão ser comprados nos comerciais da cidade”, afirmou a prefeita.

Cerca de 14 municípios estiveram representados na cidade de Chapadinha, quando o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, apresentou o Programa Bolsa Escola. “Esta iniciativa do Governo do Estado é a prova de que o governador Flávio Dino e sua equipe de governo estão trabalhando com foco nas pessoas. O Bolsa Escola será um verdadeiro impacto na vida das famílias maranhenses que têm filhos em idade escolar, um ganho para o aprendizado das nossas crianças e jovens e um impacto positivo para a economia dos municípios maranhenses”, ponderou Neto Evangelista.

Apenas por meio do Bolsa Escola, cerca de 1,2 milhão de estudantes da rede pública de ensino do Maranhão serão beneficiados, com investimentos totais do Governo do Estado que somam R$ 72 milhões. Os recursos são oriundos do Fundo Maranhense de Combate à Pobreza (FUMACOP).

“A Caravana nos traz informações muito importantes sobre o programa Bolsa Escola para que possamos levar às mães e pais maranhenses mais conhecimento sobre como utilizar o recurso de forma correta e adequada para o bem de seus filhos. Uma boa notícia que mostra o compromisso do Governo do Estado com o povo maranhense”, declarou a prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge.

Ainda esta semana, a Caravana Bolsa Escola passará pelos municípios de Timon, Caxias, Barra do Corda, Presidente Dutra, São Mateus e Santa Rita, reunindo mais 50 municípios maranhenses para conhecerem os detalhes do Programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família).

Mais informações sobre prazos, valor dos benefícios por município, possibilidades de uso do recurso e cadastro dos estabelecimentos comerciais podem ser acessadas pelo site http://www.bolsaescola.sedes.ma.gov.br





Secretária de Estado do Desenvolvimento Social - SEDES/MA
Rua das Gârdenias, Qd. 01, nº 25,  Jardim Renascença, São Luís - MA
CEP: 65075-080
0800 098 1656
 

Todos os direitos reservados © NTI - SEDES