Informações

Caravana Bolsa Escola retoma itinerância




Clique na imagem para ampliá-la

O Governo do Estado, por meio da Sedes, retomou na terça-feira (19), as ações de itinerância do Programa Bolsa Escola com o objetivo de otimizar a entrega dos cartões ao beneficiários. Amapá do Maranhão foi o primeiro município a receber técnicos do governo. Com o apoio do ônibus de educação fiscal, os atendimentos à população foram realizados durante dois dias.

Ao longo do mês de janeiro serão realizadas visitas a diversos municípios para a finalização da distribuição dos cartões aos beneficiários do programa. A Caravana Bolsa Escola percorreu, no ano passado, 18 Unidades regionais de educação levando informações sobre o programa, prazos e tirando dúvidas de gestores municipais, beneficiários e comerciantes.

O Secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, reforça que o governo trabalha com foco nas pessoas. “É o nosso compromisso formar uma cadeia de benefícios que promovam o desenvolvimento social e econômico local. O Bolsa Escola é um dos mais importantes programas desse governo, pois contribui com o resgate da dignidade dos nossos estudantes. Por isso, vamos fazer uma força-tarefa para agilizar o desbloqueio de cartões em vários municípios maranhenses” explicou o gestor da Sedes.

Programa Bolsa Escola

O Bolsa Escola (Mais Bolsa Família), ação desenvolvida pelo Governo do Estado, vai beneficiar mais de 1 milhão de estudantes da rede pública de ensino, com recursos para a compra de material escolar, inclusive fardamentos e calçados. R$ 57 milhões de reais serão transferidos para que as famílias possam comprar esses produtos, preferencialmente, no município onde residem.

As famílias beneficiadas pelo Bolsa Escola já estão recebendo os cartões. O primeiro lote foi encaminhado aos 30 municípios de menor IDH e segue com novas postagens diárias para as demais cidades A entrega é realizada pelos Correios, em um prazo de cinco dias para a capital e de oito dias para municípios do interior.

Após o desbloqueio dos cartões, o recurso disponível na conta do beneficiário poderá ser utilizado cerca de 72 horas depois devido à verificação dos dados feita pelo banco que realiza o pagamento do benefício. O saldo terá validade de 90 dias após o desbloqueio. Mais de 830 estabelecimentos comerciais habilitados pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social estão aptos para a venda de materiais de uso escolar.

Para desbloqueio dos cartões e consulta de saldo, entre em contato com a ouvidoria do programa que tem funcionamento de segunda a sexta, das 8h às 18h, por meio do número 0800 098 1656





Secretária de Estado do Desenvolvimento Social - SEDES/MA
Rua das Gârdenias, Qd. 01, nº 25,  Jardim Renascença, São Luís - MA
CEP: 65075-080
0800 098 1656
 

Todos os direitos reservados © NTI - SEDES