Informações

Sedes realiza Caravana Bolsa Escola em São Luís




Clique na imagem para ampliá-la

Os beneficiários do Programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família) que moram em São Luís poderão receber e desbloquear, neste sábado e domingo, os cartões do programa, para que tenham acesso a um dos quase 850 estabelecimentos credenciados em todo o estado. Técnicos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), integrantes da ‘Caravana Bolsa Escola’ estarão no C.E Benedito Leite (Escola Modelo), das 8h às 18h, para fazer a entrega dos cartões.

Iniciadas em fevereiro, as Caravanas foram criadas para garantir agilidade de acesso ao benefício com atendimento direto à população. Já receberam o mutirão as cidades de Amapá do Maranhão, São João dos Patos, Grajaú, Caxias, Timon, Barra do Corda, Itinga, Açailândia, Vila Nova dos Martírios, São Pedro da Água Branca, Santa Rita, Coroatá, Raposa e Paço do Lumiar.

Em Barra do Corda, o mutirão foi realizado no Colégio Estadual Dom Marcelino de Milão nos dias 15, 16 e 17. Para a dona de casa Maria dos Remédios Silva, mãe de quatro filhos que foi à escola pegar o seu cartão, o programa chegou em boa hora.

“Eu acho que esse projeto do governo estadual é muito bom e bonito para o Maranhão, principalmente para Barra do Corda. Vai beneficiar muitas famílias, igualmente a minha está sendo”, completou.

Integrante da Caravana, Hugo Pereira trabalhou na entrega e desbloqueio de cartões em Barra do Corda e outros municípios e explicou a dinâmica dos mutirões. “Anunciamos em rádios locais a chegada das caravanas e mesmo que a pessoa não receba o cartão aqui, ela não receba o cartão durante os mutirões, ela pode fazê-lo nas agências dos Correios”, informou.

Ainda esta semana, a Caravana Bolsa Escola realiza mutirão em Caxias e São João dos Patos, até este sábado (20), no Colégio Estadual Gonçalves Dias, no Centro. Em São Luís, os moradores dos bairros Centro, Diamante, Camboa, Lira, Belira, Madre de Deus, Goiabal, Monte Castelo, Fátima e Areinha poderão participar do mutirão que será realizado dias 20 e 21 de fevereiro, das 8h às 18h, no C. E. Benedito Leite – Escola Modelo, Praça Antônio Lobo, Centro.

Novo horário
Além das Caravanas, o horário de atendimento do serviço de 0800 para desbloqueio dos cartões foi estendido, passando a ser feito também nos domingos e feriados. Com a mudança, os beneficiários poderão ligar para o número 0800-098-1656, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Após o desbloqueio, o recurso estará disponível no cartão tipo débito, em cerca de 72h. O saldo tem validade de 90 dias e o cartão dever ser guardado para o acesso ao benefício nos próximos anos.





Secretária de Estado do Desenvolvimento Social - SEDES/MA
Rua das Gârdenias, Qd. 01, nº 25,  Jardim Renascença, São Luís - MA
CEP: 65075-080
0800 098 1656
 

Todos os direitos reservados © NTI - SEDES