Informações

Governo realiza mobilização para entrega de cartões bolsa escola




Clique na imagem para ampliá-la

O Governo do Estado iniciou, no sábado (20), mais uma edição da Caravana Bolsa Escola para entrega dos cartões do programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família). A ação foi realizada em São Luís no Centro de Ensino Benedito Leite-Escola Modelo, no bairro do Centro. A expectativa é que até este domingo sejam entregues 14 mil cartões para beneficiários do Centro e regiões do entorno.

“O governador Flávio Dino determinou que fosse organizada essa força-tarefa para que possamos dar celeridade à entrega dos cartões e que as pessoas possam usufruir o benefício adquirindo o material escolar de suas crianças e jovens. Essa é uma alternativa para que o cartão chegue a todos os beneficiários”, ressaltou a secretária-adjunta de Renda e Cidadania da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Ana Gabriela Borges.

O cartão Bolsa Escola (Mais Bolsa Família) consiste em um cartão de débito de uso exclusivo para compra de material escolar em um dos 850 estabelecimentos da rede credenciada. Com ele, famílias que já são beneficiárias do programa federal Bolsa Família receberão crédito para poderem comprar materiais escolares para os filhos.

Durante a ação da caravana, as pessoas recebem o cartão e imediatamente é feito o desbloqueio podendo ser utilizado após três dias. “Foi rápido e não teve problema. Já recebi meu cartão e vou comprar o material da minha filha. Veio em boa hora”, disse a aposentada Maria de Lourdes Sousa, 60 anos, moradora da Vila Embratel.

A autônoma Ivanilde de Assunção, 55 anos, que reside no Bom Jesus, estava esperando o benefício para complementar a lista de material do filho, que cursa o Ensino Fundamental. “As aulas vão começar e eu ainda não tinha comprado nada. Ainda bem que essa ajuda chegou”, disse ela. O mecânico João Batista Lisboa, 44 anos, morador do Anjo da Guarda, já sabe o que vai comprar com o cartão. “Com esse programa, esse ano a gente vai poder comprar o material deles. Para quem não tem muita condição, qualquer ajuda é bem vinda e esse programa é muito bem vindo”, afirmou.

Na ação realizada em São Luís estão sendo atendidos moradores da região central da cidade, que inclui o Bairro de Fátima, Areinha, Vila Embratel, Madre Deus, Anjo da Guarda, Goiabal, Diamante, Vila Passos, Residencial Paraíso, Bacanga, Sá Viana, Piancó, Lira, Belira, Madre Deus, Parque Amazonas, Resende.

No interior, a ação atende a população de São João dos Patos, Formosa da Serra Negra, Caxias e outros municípios. Na segunda-feira (22), a Caravana Bolsa Escola vai se concentrar em São José de Ribamar.  Durante a semana, retornará à São Luís, com foco nos bairros São Francisco, Anjo da Guarda, Vila Embratel, Cidade Operária e Cidade Olímpica em escolas da rede estadual nestas áreas, atuando com apoio dos Correios e funcionários da Secretaria de Estado da Educação. O Governo do Estado fará informes para orientar a sociedade sobre o cronograma da caravana.

FORÇA TAREFA

A ação da Caravana Bolsa Escola teve início este mês e contabiliza mais de 319 mil cartões Bolsa Escola desbloqueados em diversos municípios do estado. O cartão pode ser usado 72 horas após o desbloqueio, sendo que o saldo tem validade de 90 dias. O documento de registro deve ser guardado após a compra, para o acesso ao benefício nos próximos anos. Além das caravanas, o beneficiário pode acessar o atendimento pelo 0800-098-1656, de domingo a domingo, das 8h às 20h.





Secretária de Estado do Desenvolvimento Social - SEDES/MA
Rua das Gârdenias, Qd. 01, nº 25,  Jardim Renascença, São Luís - MA
CEP: 65075-080
0800 098 1656
 

Todos os direitos reservados © NTI - SEDES