Informações

Governo realiza mutirão para entrega de cartões do Bolsa Escola em São Luís




O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), irá realizar no dia 25 de março (sábado), um mutirão de entrega dos cartões do Programa Bolsa Escola. A ação acontecerá no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no campus do Bacanga, das 8h as 17h. A expectativa é que aproximadamente 20 mil cartões sejam entregues para beneficiários do município de São Luís durante o evento, que contará com a presença do governador Flávio Dino e do secretário de Desenvolvimento Social Neto Evangelista.

O cartão Bolsa Escola foi idealizado pelo Governo do Maranhão e consiste em um cartão de débito de uso exclusivo para compra de material escolar em um dos 1.414 estabelecimentos da rede credenciada. Com ele, famílias que já são beneficiárias do programa federal Bolsa Família receberão crédito para poderem comprar materiais escolares para os filhos.

Para saber se o usuário tem direito ao benefício do Programa Bolsa Escola, é necessário procurar o Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS) ou a escola onde a criança ou adolescente está matriculado. Caso o usuário tenha direito mas não estiver com o nome constando na lista, procurar o CRAS para realizar a atualização cadastral.

O mutirão tem o objetivo de garantir a celeridade na execução do programa. De acordo com o secretário Neto Evangelista, os cartões serão entregues desbloqueados e prontos para o uso. "Encontramos essa alternativa para fazer com que os usuários já saiam do evento com o cartão desbloqueado, juntamente com o material escolar dos filhos. As crianças e os adolescentes sempre aguardam com ansiedade para adquirir o material escolar, e esse dia será especialmente para isso, já que a aquisição do material poderá ser feita no próprio local, nos stands de comércios credenciados que estarão presentes no evento", explicou o secretário.

Além da entrega dos cartões, o evento contará com uma programação especial voltada para as crianças. "Os pais podem ficar tranquilos para receber os cartões e fazer a compra do material escolar, enquanto os filhos participam de brincadeiras que acontecerão no espaço da criança. Haverá, também, espaço para os carrinhos do Programa Mais Renda que farão a venda de alimentos durante toda o evento", explicou o secretario Neto Evangelista.

 





Secretária de Estado do Desenvolvimento Social - SEDES/MA
Rua das Gârdenias, Qd. 01, nº 25,  Jardim Renascença, São Luís - MA
CEP: 65075-080

Ouvidoria: 0800 098 16 56

Todos os direitos reservados © NTI - SEDES